Você não é essa WI-FI toda

wifi

Conversava com uma amiga, quando ela me perguntou: “Será que ele pensa em mim?”

Decidi ser um bom amigo, fui claro e direto: “Infelizmente, não.”

O problema é que você não é essa WI-FI toda pra ele. É, algumas vezes nos enganamos.

Quem nunca quis acreditar que era importante pra alguém? Mas será que realmente é? Quando nosso cérebro quer acreditar em algo, fica difícil contrariá-lo. E como saber se aquela pessoa realmente se importa contigo? Sabendo.

É tipo WI-FI. Você vai no bar, no cinema, na casa dos amigos, e por mais que não vá usar, você pergunta: “Tem WI-FI?”. Sim, é intuitivo, é costume, é necessidade, mesmo sem ser. É exatamente assim que funciona com as pessoas, se você se importa, se importa, é instintivo.

O problema é quando queremos nos enganar. É que as vezes você não é o WI-FI daquela pessoa, mas talvez, apenas a 3G dela, lembrada em alguns casos, ligada quando necessária. E aí, a ilusão vem.

Aí, você fica horas cuidando o tempo que a pessoa entrou no Facebook, esperando ansiosamente que ela venha falar contigo. Passa noites em claro, se questionando: “será que está pensando em mim?”. Pergunta para suas amigas, para os seus colegas de trabalho e até para desconhecidos!  Você procura a resposta certa nas bocas erradas.

Se você tem duvidas se alguém se importa com você, é porque provavelmente esta pessoa não se importe. É que se importar é simples, é atitude. A pessoa vai telefonar, vai aparecer, vai perguntar de você quando falar com os seus amigos, vai lhe enviar uma mensagem, ela vai agir. Se importar é transparecer.

Quando você é importante para alguém, a pessoa dará um jeito de demonstrá-lo, e você vai saber, como quem sabe a sua cor favorita, você nunca precisou perguntar pra alguém ou pensar sobre isso, você simplesmente sabe que é azul (a minha é).

Então não desperdice o seu tempo e a sua energia pensando se você é importante para alguém, porque se a pessoa já usou a sua internet, o celular dela já salvou a senha do WI-FI, então ela sabe que só precisa ir até a sua casa para conectar.

Anúncios

Um comentário em “Você não é essa WI-FI toda”

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s