Ela está solteira, chega nela!

solteira

Todo mundo fala sobre isso, os amigos solteiros comemoram, é o acontecimento do momento! São festas pra ir, pessoas que lhe apresentam, toneladas de convites para sair no seu celular e inúmeras pessoas chegando nela no bar. Você já sabe como funciona, afinal, ela está solteira.

O cenário é aquele mesmo, como um curta-metragem:

  1. Uma festa, e alguém conhecido dizendo: “Hey chega nela, ela ta solteira”.
  2. O cara chega, ela conversa e conversa, mas nada acontece
  3. “Fazida” – ouço por aí que a definem.

Mas é que não adianta chegar, ela não está solteira.

Pode parecer confuso, mas é isso mesmo. Quantos casais é possível ver que estão juntos, mas se comportam como se estivessem solteiros? Ou quantas pessoas estão solteiras, mas agem como se estivessem comprometidas?

É que estar solteiro/namorando não é uma questão de definição, e também não precisa de contratos verbais, ou qualquer tipo de demonstração pública, inclusive, nem é preciso ter duas pessoas para estar namorando: É um estado de espírito.

Ela está sozinha, mas não está solteira. Ela tem alguém no seu pensamento, pode ser aquela história antiga ou alguém recente que apareceu e que por algum motivo inexplicável, não a quer. Só sei que alguém aprisionou o seu coração, ele tem dono, e convenhamos, nada mais fiel do que um coração conquistado. Só existe uma chave, e está com ele.

É, não tem santo que distraia. Não tem papo legal que chame completamente sua atenção, não tem cara atraente que conquiste totalmente seu olhar, não tem acontecimento que a faça esquecer daquela pessoa.

E não é que ela não queira alguém pra dividir o travesseiro, passear no parque, comer o brigadeiro juntos, ou olhar aquele novo filme melodramático que saiu no cinema, ela quer sim. O problema é que ela não vai querer tudo isso com você, nem com aquele cara que chegou nela na festa e nem comigo, ela quer com aquela pessoa que não sai da cabeça dela.

É que metade dela é saudade e a outra metade é expectativa. Ela se diverte, mas fica inquieta, esperando algo acontecer, mas não acontece.  No Facebook é aquelas frases compartilhadas que descrevem seus anseios, ou suas vontades mais puras. Na festa, ela pega o celular a cada 20 minutos, (sim eu me presto para cronometrar), espera uma mensagem, uma ligação, algum sinal, mas nada. Ela conversa muito, dá risada, pega contatos, ela finge bem, mas tentar esconder uma paixão é como tentar esconder que está com pressão baixa: fica transparente no semblante.

E enquanto vejo todo mundo sendo persuadido com a frase: “hey, chega nela, ela está solteira”, eu prefiro poupar energia e fugir do roteiro. É que já vi esse filme, é um caso perdido, um quebra-cabeça montado, ela sabe exatamente o nome e endereço de quem ela quer tanto se entregar.

20 comentários em “Ela está solteira, chega nela!

Adicione o seu

  1. Segunda vez que leio um de seus textos e cara, incrível. Me perdi lendo nesse do post. É lindo como tu escreve. De verdade, meus parabéns. É raro um homem escrevendo um texto assim.

    Curtir

  2. Eu concordo, em partes, com teu texto, mas ele tá ótimo de qualquer forma ♥ Só acredito que pra entender, ou “desaprisionar” esse coração, basta só um tanto de paciência e honestidade. A gente gosta disso, de quem tenta. Mas também concordo em grau. Não é porque alguém está solteiro que literalmente está. Talvez o coração esteja com alguém, mesmo que a pessoa não esteja presente 😦

    Curtir

  3. Rapaz você escreve muito bem,é centrado,levemente romântico,minuciosamente sarcástico, amei seu ponto de vista,parabéns seu blog já o queridinho do Daydream

    Curtir

  4. Nossa, to apaixonada com esse texto. “Nada mais fiel do que um coração conquistado”, taí uma verdade absoluta! Me identifiquei muito com o texto porque minha personalidade é bem assim e também porque namoro à distância, então sempre vou estar com o corpo em um lugar e a cabeça (e, claro, o coração) em outro. Arrasou no texto, muito sutil e incrível ❤

    http://nostalgiacinza.blogspot.com.br/

    Curtir

Deixe um comentário

Blog no WordPress.com.

Acima ↑