Ela é puro amor

ela é puro amor

“É preciso viver o irreal” – É a frase dela.

Digo que é sua, porque ela sempre repete esta frase, e é assim que funciona na vida. Tudo que é rotineiro acaba tornando-se seu, pelo menos no imaginário individual. Se você beijar constantemente a mesma pessoa, for sempre ao mesmo bar, ou dirigir o mesmo carro alugado, tudo vira seu.

Gosto da frase dela, porque nela, você se perde. Ela é assim, intensa e determinada. Se ela decidir, você se tornará parte dela, do seu mundo. O irreal pra ela é fugir da rotina, do cotidiano, dos problemas e da lógica linear da vida. Ela não olha notícias na TV, nem lê o jornal, aliás, ela nem liga para o que acontece no mundo.

Não me entenda mal, ela não é egoísta. Ela se derrete pelas pessoas e é capaz de parar o carro no meio da rua para dar comida pra um cachorro. Com ela não tem tempo ruim, parece que no seu mundo tudo é leve, musical, são como dias de sol e vento fresco, harmoniza.

É assim mesmo, ela tem um universo paralelo. Não há política, doenças, rivalidade no futebol, preocupações e nem deveres sociais, tudo que ela faz é por impulso e por amor, senão nem faz, é a sua regra particular. É o seu mundo, inteiramente dela.

Ela é puro amor. É que a sua vida é cheia de emoções, conviver com ela é fazer parte de um filme de ação, é ficar sem fôlego, adrenalina pura. E quando ela ama, profundidade. Não importa quem seja o par, ela sempre vai inseri-lo no seu roteiro particular, é que ela é fã daqueles livros românticos que são transpassados a filmes, enfim, ela é puro sentimento.

Se ela te der uma chance, a ame, aproveite todas suas peculiaridades. É que fazer parte dos romances delas é privilégio, daquelas histórias que você não esquece jamais. É tanto que sufoca, e por ser tanto, que vale a pena. Parece que, em algum momento, no menor descuido, ela leva um pouco de você, e inevitavelmente, você se torna parte dela.

Ela gosta de intensidade, em tudo que faz. Ela escuta músicas depressivas quando está triste, e nos momentos de felicidade, dança como se estivesse no meio do carnaval. É que ela gosta de viver os momentos em sua plenitude. Lagrimas na tristeza e suspiros na alegria. Ela nasceu com o dom de sentir por inteiro, com todos os direitos possíveis. É que ela não tem interesse em aprender sobre desapego emocional.

E por ser puro amor, ninguém a entende. Dizem que ela é fraca, sentimental e inocente. As pessoas lhe aconselham a criar barreiras, ser mais racional e se entregar menos. São tantas respostas para perguntas que ela nunca fez, que a cansam, pois ela odeia ser cobrada. É que a pureza que leva no coração não se compra no supermercado, é exclusividade dela.

E não importa quantas vezes ela se machuque, ou sinta que é o fim do mundo, porque na manhã seguinte, ela sempre irá sorrir pra vida e continuará amando. É que ela percebeu que no seu mundo, o amor sempre será a melhor resposta, independente de qual for a pergunta.

Anúncios

15 comentários em “Ela é puro amor”

  1. Gente, que texto lindo! Estou sem palavras com a profundidade dessa descrição. Espero te ver fazendo sucesso com seus escritos!

    O mundo é dela! E é colorido e preto e branco e intenso. E é assim que todos os mundinhos particulares deveriam ser.

    Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s