Você é a minha prioridade

voce é minha prioridade

Não, eu não sou tão legal quanto você pensa e nem trato as pessoas tão bem assim. É só com você. Pode ver, não curto todas as postagens das outras pessoas, e para ser sincero, eu não me interesso tanto assim com os problemas alheios, é exclusividade sua.

Também não sou aquele motivador ambulante e nem cuido das pessoas com tanto esmero, na verdade, eu mal tenho tempo para cuidar de mim. Falando em tempo, eu não sou tão desocupado assim, nem estou sempre com vontade de sair, como você pensa. Confesso que não sou tão afim de teatros e que pizzas doces não são as minhas favoritas.

Não é que suas piadas sejam boas, mas eu vejo graça, apenas por estar ali. Não pense que você tem o melhor perfume do mundo, mas ele me lembra você e isso faz toda a diferença. A verdade é que eu supervalorizo os seus feitos, eu sei, é coisa minha. É uma questão de ser para o outro. Talvez você não seja tudo isso para as outras pessoas, mas para mim é.

Acontece que você é a minha prioridade, sabe? Aquela coisa de conquista, você chamou a minha atenção, o santo bateu e quando fui ver, já estava pensando em você mais do que deveria. Ver que alguém mexe comigo é bacana, inclusive, é raro. Talvez por isso, eu quero é mais.

Não me entenda mal, não prometo grandes amores e nem finais felizes, principalmente felizes. É provável que a gente se machuque, mas é algo que podemos esperar um do outro. Quero que saiba que os riscos são iguais para os dois lados, mas o que seria da vida sem uma pitada de adrenalina e incerteza?

Vamos aproveitar o momento, o hoje, o agora. Do que era ontem não ficou nada e o amanhã que está por vir, sinceramente, talvez nem venha. É que perdemos muito tempo planejando o futuro e, mais tempo ainda, lembrando de experiências passadas. Assim, viajamos nesse trem do tempo vendo a vida passar. Se o teu beijo combina com o meu e o abraço encaixa certinho, porque não?

Por isso, abuse da minha boa vontade e da minha paciência. Abuse do meu querer e da minha atenção, mas só se for recíproco. Assim como você é minha prioridade hoje, amanhã pode deixar de ser. Não é uma ameaça, apenas estou te alertando que sou assim, muitas vezes passageiro, geralmente desinteressado e com uma necessidade de fuga enorme, não tenho culpa, a vida me fez assim. Saiba que só o recíproco me faz ficar.

Vamos viver os instantes, sorrir a cada momento, tirar o melhor de cada gesto, de cada frase e de cada intenção. Vamos aprender que felicidade mesmo está no agora, o que vem depois disso é história para contar de um passado que não volta. Por isso não te prometo quase nada, além de que, hoje, você é a minha prioridade.

Aproveite-se disso, aproveite o melhor de mim, eu não sou assim com todo mundo, aliás, se você deixar de ser minha prioridade um dia, você vai perceber, eu sou igual às outras pessoas, eu não sou tão bom assim.

39 comentários em “Você é a minha prioridade

Adicione o seu

  1. A verdade é que as pessoas estão sempre com medo do que vai acontecer em uma relação. A probabilidade de alguém sair machucado é altíssima, afinal, ninguém é perfeito e somos feitos de sentimentos. O amor vale a pena, até mesmo o sentimento vale rs. Se arriscar é a grande pitada que falta hoje em dia. Ter menos medo e ir ser feliz ♥ Amei o texto.

    Curtir

  2. Os seus textos me encantam e me fazem refletir muito sobre as coisas. Esse não poderia ser diferente. Confesso que nunca tive uma relação e que não sei quase nada sobre esse tipo de coisa, mas de uma coisa que eu tenho a certeza absoluta é que para poder durar, paro poder ser bom para ambos, tem que ter reciprocidade ♡ Beijoooooos!

    Curtir

  3. Oi, Francisco!
    Primeiro eu gostaria de dizer que o nome do seu blog é muito criativo. Segundo que o texto ficou incrível. Você escreve muito bem e eu acredito que muitas pessoas se identificaram. Parabéns e sucesso!

    Curtir

  4. Seu texto me deixou meio deprê, porque é justamente o contrário que eu acabei de viver com uma outra pessoa. O primeiro comentário, principalmente na questão sobre curtir postagens de outras pessoas já foi coincidência total (só que o inverso, já que ele não queria saber de me dar atenção como tratava outras). Enfim, nos quesitos mais importantes, eu não era prioridade e sim um caso qualquer. Basta. No mais, ótimo texto como sempre.

    Curtir

  5. Que texto maravilhoso, Francisco! Acho que quando a gente ama alguém acabamos sendo assim. O tempo não é problema, a gente sempre dá um jeito. O amor fala mais alto e até os defeitos se tornam coisas para admirar. O que a pessoa faz meia boca é mais para nós do que o que outra pessoa faz com excelência. É assim mesmo. Me encontrei no seu texto. Eu não sou perfeita, não sou tão boa pessoa assim. Mas quando a gente ama, a gente quer ser, então a gente se doa até sem perceber.

    Curtir

Deixe um comentário

Blog no WordPress.com.

Acima ↑