Apaixone-se por mulheres que cantam

ela-canta

Quando ela sobe no palco e pega o microfone, não tem uma alma que não pare para escutá-la, de inquietude apenas o meu coração. Para ela, a música é feita combustível para a vida. E gostar de alguém que canta, tem dessas coisas, uma voz deixa de ser apenas uma voz.

Quando ela canta se transporta do mundo, a música consegue acalmá-la da bagunça que é viver a vida. Ela sente como ninguém a euforia de poder fazer parte de uma canção, porque a música é o remédio que tem o controle de fazê-la feliz e, como uma boa dependente musical, cada música que ela gosta se torna parte da vida dela.

Gostar de alguém que canta é saber que, do outro lado, está uma pessoa que respira poesia, e que, para ela, uma letra de música nunca será apenas uma junção de frases, mas sim, confissões sentimentais das mais puras verdades da alma. Com ela, a melodia não será apenas um som, mas sim, a trilha harmônica que dá ritmo à vida.

Com ela, é provável que você aprenda um pouco mais sobre empatia. Porque quem canta entende os estados da alma. Ela tem a sutileza de perceber a amargura de uma expressão, o êxtase de um elogio e a felicidade de uma nova emoção. Quem canta tem o ouvido treinado para compreender o sentimento alheio.

Ao seu lado, o vazio que todos carregamos, se torna passageiro e esporádico, porque ela sempre preenche o silêncio com a sua voz. Nela, os sentimentos sempre encontram certeza. Em um primeiro momento, ela pode até criar dúvidas e ficar sem palavras, mas sempre consegue encontrar as respostas em alguma canção.

Com ela, você conhecerá inúmeras músicas, dos mais variados ritmos. Provavelmente, ela sempre terá alguma letra para inseri-la em cada momento da sua vida. Talvez, ela cante para você alguma canção – em algum momento inesperado – quando o seu coração se preencher de felicidade.

Caso você receba a chance de fazer parte dos dias dela, nunca a faça desistir de cantar. Não lhe dê motivos para que a sua voz se cale, pelo contrario, inspire-a a criar melodias, letras e canções. Faça-a sorrir todos os dias. Porque é na alegria que ela consegue a sua melhor performance. É na felicidade que ela consegue desfrutar os verdadeiros delírios de uma canção.

Eu fico aqui, admirando-a. Entre uma música e outra me pergunto em quem ela pensa quando canta a sua favorita e quem ela esquece quando canta uma de desamor. E observar de longe quem canta, às vezes é o suficiente. É que ela parece ser daquelas bonitezas da vida que agradecemos, apenas por ter a oportunidade de vê-las… E ouvi-las.

E se ela te escolher para fazer parte da sua melodia, comemore. Se o seu coração sente vontade de dançar quando ela está perto, você já desvendou o segredo. Porque só quem gosta de alguém que canta sabe que não é preciso que ela esteja no palco, com um microfone, para poder ouvir a sua melodia. Ela cria harmonia na vida o tempo todo.

Porque só quem está perto dela sabe que, além de ser a voz, ela é a música.

30 comentários em “Apaixone-se por mulheres que cantam”

  1. Esse texto é lindo demais! É a segunda vez que o leio e novamente me encantei. Como já disse outras vezes, você realmente tem um dom com as palavras, mas este texto é mais especial. Não sei se é pq eu sou completamente alucinada por música e por cantar, meu sonho seria pagar as minhas contas assim. Talvez um dia. Mas tudo que envolve música me fascina e eu concordo com você em todas as palavras do seu texto.
    Beijos!
    http://www.ouviporai.com

    Curtir

  2. Musica pra mim é vida o dia pode ter sido uma merda mais chegar em casa e colocar a minha musica favorita no volume alto e trancar a porta do quarto e cantar bem alto isso é libertador. O mais incrível é que a musica que você canta é exatamente o momento que você estar vivendo se você estar apaixonado quer ouvir e cantar musicas que tenham letras que expresse o que você estar sentindo, se você foi traída ou quer só esquecer alguém esculta musicas com letras forte tipo Wesley safadão Marília Mendonça e outros. A musica pra mim é a linguagem da alma amo cantar e amo ouvir quem canta com a alma como se fosse a ultima vez. Adorei o texto na verdade gosto de tudo que você escreve.fiquei imaginado como seria namorar alguém como a mulher que você descreveu no texto

    Curtir

  3. Que texto incrível Francisco, parabéns. Meu ex namorado canta, e me encantava de uma tal forma. E era exatamente assim que eu me sentia, e que ele era pra mim. “Uma voz deixa de ser só uma voz” SIM! ❤
    E todas as outras pessoas que cantam precisa ler esse texto, pois é lindo, encantador. E como quem canta tem um dom, você também tem, o dom de escrever e tocar corações, parabéns ❤

    Beijos,
    http://www.mundodefany.com.br

    Curtir

  4. Olá, Francisco! Não é a primeira vez que venho aqui e também não é a primeira vez que me encanto por algo que você escreve. O canto é algo mágico e só Deus sabe como queria ter esse dom, mas ja que não tenho, admiro quem tem. Parabéns pelo post.
    Beijos
    wwww.hashtagtecontei.com.br

    Curtir

  5. Que texto maravilhoso! Eu canto e quando comecei a namorar, sempre cantava no telefone pro meu namorado. Ele ama me ouvir cantar ; eu que tenho vergonha e não canto às vezes hahah. Texto inspirador e cheio de atitude. Amei forte! ♥

    Curtir

  6. Música…Estado de graça…É libertador… É encantador… Cada nota… cada som ao dedilhado de um violão…O êxtase de alcançar aquele momento onde sua voz entoa com mais emoção…prazer…A entrega a cada palavra… o Sentimento refletido em nossas cordas vocais se transformando em perfeita melodia… Música é ar para os pulmões… É calmaria em dias que tudo está nublado… É euforia na emoção de um momento único…de alegria…realização..felicidade… Somente a música é capaz de expressar todos os nossos sentimentos… Cantar vai muito alem de uma voz bonita, perfeitamente harmônica…bela… afinada! Sou amante da música… da voz!

    Curtir

Deixe um comentário

