Apaixone-se por mulheres que cantam

ela-canta

Quando ela sobe no palco e pega o microfone, não tem uma alma que não pare para escutá-la, de inquietude apenas o meu coração. Para ela, a música é feita combustível para a vida. E gostar de alguém que canta, tem dessas coisas, uma voz deixa de ser apenas uma voz.

Quando ela canta se transporta do mundo, a música consegue acalmá-la da bagunça que é viver a vida. Ela sente como ninguém a euforia de poder fazer parte de uma canção, porque a música é o remédio que tem o controle de fazê-la feliz e, como uma boa dependente musical, cada música que ela gosta se torna parte da vida dela.

Gostar de alguém que canta é saber que, do outro lado, está uma pessoa que respira poesia, e que, para ela, uma letra de música nunca será apenas uma junção de frases, mas sim, confissões sentimentais das mais puras verdades da alma. Com ela, a melodia não será apenas um som, mas sim, a trilha harmônica que dá ritmo à vida.

Com ela, é provável que você aprenda um pouco mais sobre empatia. Porque quem canta entende os estados da alma. Ela tem a sutileza de perceber a amargura de uma expressão, o êxtase de um elogio e a felicidade de uma nova emoção. Quem canta tem o ouvido treinado para compreender o sentimento alheio.

Ao seu lado, o vazio que todos carregamos, se torna passageiro e esporádico, porque ela sempre preenche o silêncio com a sua voz. Nela, os sentimentos sempre encontram certeza. Em um primeiro momento, ela pode até criar dúvidas e ficar sem palavras, mas sempre consegue encontrar as respostas em alguma canção.

Com ela, você conhecerá inúmeras músicas, dos mais variados ritmos. Provavelmente, ela sempre terá alguma letra para inseri-la em cada momento da sua vida. Talvez, ela cante para você alguma canção – em algum momento inesperado – quando o seu coração se preencher de felicidade.

Caso você receba a chance de fazer parte dos dias dela, nunca a faça desistir de cantar. Não lhe dê motivos para que a sua voz se cale, pelo contrario, inspire-a a criar melodias, letras e canções. Faça-a sorrir todos os dias. Porque é na alegria que ela consegue a sua melhor performance. É na felicidade que ela consegue desfrutar os verdadeiros delírios de uma canção.

Eu fico aqui, admirando-a. Entre uma música e outra me pergunto em quem ela pensa quando canta a sua favorita e quem ela esquece quando canta uma de desamor. E observar de longe quem canta, às vezes é o suficiente. É que ela parece ser daquelas bonitezas da vida que agradecemos, apenas por ter a oportunidade de vê-las… E ouvi-las.

E se ela te escolher para fazer parte da sua melodia, comemore. Se o seu coração sente vontade de dançar quando ela está perto, você já desvendou o segredo. Porque só quem gosta de alguém que canta sabe que não é preciso que ela esteja no palco, com um microfone, para poder ouvir a sua melodia. Ela cria harmonia na vida o tempo todo.

Porque só quem está perto dela sabe que, além de ser a voz, ela é a música.

Anúncios

30 comentários em “Apaixone-se por mulheres que cantam”

  1. Esse texto é lindo demais! É a segunda vez que o leio e novamente me encantei. Como já disse outras vezes, você realmente tem um dom com as palavras, mas este texto é mais especial. Não sei se é pq eu sou completamente alucinada por música e por cantar, meu sonho seria pagar as minhas contas assim. Talvez um dia. Mas tudo que envolve música me fascina e eu concordo com você em todas as palavras do seu texto.
    Beijos!
    http://www.ouviporai.com

    Curtir

  2. Musica pra mim é vida o dia pode ter sido uma merda mais chegar em casa e colocar a minha musica favorita no volume alto e trancar a porta do quarto e cantar bem alto isso é libertador. O mais incrível é que a musica que você canta é exatamente o momento que você estar vivendo se você estar apaixonado quer ouvir e cantar musicas que tenham letras que expresse o que você estar sentindo, se você foi traída ou quer só esquecer alguém esculta musicas com letras forte tipo Wesley safadão Marília Mendonça e outros. A musica pra mim é a linguagem da alma amo cantar e amo ouvir quem canta com a alma como se fosse a ultima vez. Adorei o texto na verdade gosto de tudo que você escreve.fiquei imaginado como seria namorar alguém como a mulher que você descreveu no texto

    Curtir

  3. Que texto incrível Francisco, parabéns. Meu ex namorado canta, e me encantava de uma tal forma. E era exatamente assim que eu me sentia, e que ele era pra mim. “Uma voz deixa de ser só uma voz” SIM! ❤
    E todas as outras pessoas que cantam precisa ler esse texto, pois é lindo, encantador. E como quem canta tem um dom, você também tem, o dom de escrever e tocar corações, parabéns ❤

    Beijos,
    http://www.mundodefany.com.br

    Curtir

  4. Olá, Francisco! Não é a primeira vez que venho aqui e também não é a primeira vez que me encanto por algo que você escreve. O canto é algo mágico e só Deus sabe como queria ter esse dom, mas ja que não tenho, admiro quem tem. Parabéns pelo post.
    Beijos
    wwww.hashtagtecontei.com.br

    Curtir

  5. Que texto maravilhoso! Eu canto e quando comecei a namorar, sempre cantava no telefone pro meu namorado. Ele ama me ouvir cantar ; eu que tenho vergonha e não canto às vezes hahah. Texto inspirador e cheio de atitude. Amei forte! ♥

    Curtir

  6. Música…Estado de graça…É libertador… É encantador… Cada nota… cada som ao dedilhado de um violão…O êxtase de alcançar aquele momento onde sua voz entoa com mais emoção…prazer…A entrega a cada palavra… o Sentimento refletido em nossas cordas vocais se transformando em perfeita melodia… Música é ar para os pulmões… É calmaria em dias que tudo está nublado… É euforia na emoção de um momento único…de alegria…realização..felicidade… Somente a música é capaz de expressar todos os nossos sentimentos… Cantar vai muito alem de uma voz bonita, perfeitamente harmônica…bela… afinada! Sou amante da música… da voz!

    Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s