Aos amores que nunca acontecem

aos-amores1

Durou uma dança e acabou. Durou um beijo ou quinze, a verdade é que não os contei porque aproveitei o presente. É o certo, entregar-se ao momento porque ele é único.  Não se repete, nem volta e também não se apaga. Ele acontece naquele instante e fica eternizado naquele lugar passado.

A verdade é que eu gostei de conhecê-la, porque nem sempre encontramos alguém que de alguma maneira nos encante. E talvez o medo disso virar realidade é o que trava, ou aquele vício de mostrar desinteresse – que já se tornou tão comum – ainda é mais forte do que o medo de sair da zona de conforto.

Queria tê-la chamado para ir ao cinema e descobrir qual era o seu filme favorito, ou escutado uma música com ela e ter conhecido o estilo musical que mata com prazer os seus silêncios, mas não o fiz.

É que a profundidade que queremos, não é a profundidade que procuramos. Simplesmente deixamos o tempo passar, sem insistir muito, nem demonstrando muita importância. Criou-se um protocolo em que demonstrar interesse é carência e gostar de alguém antes dela gostar de nós é vergonhoso.

Eu fico aqui pensando quantos amores não aconteceram por esse medo ridículo de continuar um capítulo que poderia virar uma história? Quantas pessoas já perderam de encontrar-se simplesmente por serem desinteressadas entre elas?  Por não mandar uma mensagem quando a vontade pedia ou não continuar aquela conversa quando parecia não haver mais assunto naquele momento. Viramos especialistas em bloquear vínculos.

Conhecemos tantas pessoas, mas nunca as encontramos. Não vamos muito além de ser apenas conhecidos, sem saber realmente quem elas são, sem saber o quanto elas podem nos oferecer e o que elas têm a nos dizer. Parece tão mais fácil viver sendo pouco para muitos do que muito para alguém.

E eu ainda estou aqui me perguntando por que raios eu não liguei para ela no dia seguinte para dizer que foi incrível conhecê-la? Provavelmente nunca saberei qual é o seu maior medo, nem o que ela gosta de tomar no café da manhã. Não sentirei falta disso, porque não experimentei. Seguirei em frente como se nada tivesse acontecido, como se ela – que é tanto nesse mundo – fosse tão pouco para mim.

Talvez, a esperança de ser para alguém mais do que realmente somos, me faça quebrar os muros que eu coloco ao meu redor. De repente, na próxima oportunidade que alguém apareça, eu tenha coragem para insistir. Talvez amanhã eu abra o peito e tire a alma.

Ou quem sabe ainda dê tempo de mandar uma mensagem e dizer para ela que tudo que eu quero hoje é vê-la mais uma vez.

36 comentários em “Aos amores que nunca acontecem

Adicione o seu

  1. Menino do céu! Toda vez que venho ler algum texto seu tenho preciso dizer que tu escreve demais, e que o texto é maravilhoso! Esse não é diferente. Obrigada por ser assim, e por escrever tão bem. Sérioooooo. Eu amei ler isso, precisava sabe? “Ou quem sabe ainda dê tempo de mandar uma mensagem e dizer para ela que tudo que eu quero hoje é vê-la mais uma vez.”

    Curtir

  2. Por favorrr mande essa mensagem! Haha, ligue pra ela! Não deixe passar… Esses seriam meus conselhos para o protagonista do seu texto. Lindo e muito bem escrito, parabéns! Romance puro no ar. Você manda muito bem sempre 🙂

    Beijos
    Fran
    Achei e Rabisquei

    Curtir

  3. Lindo texto! Você escreve de uma maneira muito leve e gostosa de ler ❤
    Sobre a história, a verdade é que hoje em dia realmente parece que as pessoas gostam de não se importar com outras, ou pelo menos fingir que não se importam… Não demonstram o real interesse porque isso seria ser menor que o outro, se trouxa, etc… Uma pena que estejam pensando assim e perdendo tantas coisas que poderiam estar sendo vividas.

    Curtir

  4. Que lindo ,meus parabéns por tamanha inspiração ,eu realmente admiro quem tem esse dom incrível e trazendo pela reflexão isso retrata a realidade as vezes deixamos de fazer as coisas um pelo outro por mero orgulho ou esperando que a pessoa vai fazer ,e perdemos pessoas maravilhosas.

    Curtir

  5. Primeiramente, parabéns. Que texto!
    Segundamente: HOMEM DO CÉU MANDA MENSAGEM PARA ELA! – Essa foi minha reação ao terminar de ler o texto.
    Infelizmente o orgulho das pessoas está sempre a frente de seus sentimentos, já vi diversas pessoas perdendo aqueles que amavam por um simples orgulho. Temos que viver o presente sem medo, pois não sabemos o dia de amanhã, quebrar a cara faz parte não é mesmo? Dando aquela leve compartilhada no twitter para ver se algumas pessoas aprendam um pouquinho com esse maravilhoso texto.

    Abraços.

    Curtir

  6. Adorei seu texto e o jeito como escreve e por isso acabou de ganhar mais uma inscrita. Concordo muito quando disse que devemos viver o momento e faço um adendo que ficar se preocupando demasiadamente com o futuro nos faz perder muita coisa boa. Parabéns!

    Curtir

  7. Olá!
    Se tem uma coisa que a vida me ensinou é aproveitar todos os momentos e não deixar que o orgulho te impeça de fazer nada. Deixei de fazer coisas que hoje me arrependo e quase chorei ao ler esse texto. Super lindo e me fez fazer uma reflexão bem profunda.

    Curtir

  8. Adorei o texto! O jeito que escreveu é lindo, quem nunca passou por isso né? Muitos amores são difíceis, apenas conseguimos sentir, mas não nos declarar, e assim deixamos passar, porque simplesmente colocamos essas barreiras e medos na frente.
    Adorei o blog!
    Beijos

    Curtir

  9. Oi, Francisco. Tudo bem?
    Cara, teus textos são lindos, parabéns. às vezes é dificil achar blog na pegada do teu, por causa de divulgação mesmo e esse wordpress não ajuda muito também. Eu sempre achei amor algo dificil e leve ao mesmo tempo, de algum jeito consegui entender o que quis passar no texto e concordar. ❤

    vidaemserie.com

    Curtir

  10. Lindo texto Francisco, uma inspiração e também fica como lição para cada um de nós. Vale a pena a a reflexão sobre os amores que poderiam ter acontecido e sobre as oportunidades perdidas. Você tem muito talento. Um dom lindo de emocionar as pessoas!
    Bjs

    Curtir

Deixe um comentário

Blog no WordPress.com.

Acima ↑