Não se trata sobre o fim

nao-se-trata

Eu não me arrependo de nós dois. Não é porque não deu certo que não valeu a pena, entende? Eu acredito que as histórias de amor têm um significado bem maior. Aliás, quantas vezes na vida podemos dizer que amamos alguém?

A verdade é que eu não sei lidar bem com despedidas, inclusive, as odeio. Em outras épocas, faria de tudo para que você ficasse, mas a compreensão de que algumas dores precisam cicatrizar me conforma. Entendo que algumas histórias necessitam terminar, assim como elas precisavam acontecer, a nossa foi uma delas.

Eu precisava da sua passagem no meu percurso para que ele tivesse um sentido maior. Todas as lições e sensações que a sua presença me trouxe, foram necessárias para que eu pudesse me tornar alguém melhor. Tenha certeza disso, eu me tornei. Agora é hora de seguir em frente.

É por isso que eu não quero julgar-nos apenas pelo último capítulo. Basear uma história pelo final é reduzir uma música aos últimos acordes da canção. Cá entre nós, a nossa história foi uma discografia inteira.

Por isso eu acho que não se trata do tempo que as histórias duram, nem se elas chegarão até o fim da vida. Trata-se de tudo que fica quando o outro vai embora. De todos os sorrisos que conseguimos tirar um do outro, de todos os momentos que passamos juntos, de todas as lembranças que levaremos com a gente e que serão exclusivamente nossas.

Trata-se das danças, das brigas, das piadas, das músicas que conhecemos juntos, das inúmeras jantas, das madrugadas, das carícias e das inseguranças. Trata-se do que aprendemos juntos e também do que insistimos em desaprender apenas pelo prazer de fazer tudo como se fosse a primeira vez. Trata-se da saudade que fica e do vazio que deixaremos na vida um do outro.

Mesmo sofrendo, eu não me arrependo de nada que fez o meu coração sorrir.

Eu não estou tentando voltar atrás. Não espero que você leia isto e volte correndo para os meus braços, sabe? Apenas quero te agradecer por tudo. Eu precisava de você nesta vida. Estou querendo dizer que você foi tudo aquilo que precisava ser no momento que foi e eu espero que de alguma forma tenha sido recíproco. Quantas vezes temos a sorte de ter alguém na hora certa e no momento exato?

Acho que é isso o que vale, e muito. No fim das contas, o saldo foi positivo.

Eu acho que tentamos de verdade e podemos nos orgulhar em dizer isso. Hoje é complicado, eu sei, mas amanhã seremos felizes por tudo o que aconteceu. Amanhã teremos novos motivos para sorrir, novos abraços, novos olhares e novos jeitos de amar. Eu apenas espero que você não diminua o encontro que esta vida nos proporcionou ou que transforme nossas lembranças em ódio.

Eu levarei sempre o seu sorriso comigo e, de alguma forma, sentirei a sua falta a vida inteira.

Anúncios

27 comentários em “Não se trata sobre o fim”

  1. AAAAAAAA às vezes, eu perco o seu blog de vista! Já favoritei aqui pra eu n esquecer mais. Seus textos são perfeitos. É como se você não falasse de pessoas, e sim de sentimentos. Unicamente de sentimentos. Isso é único! É um dom! Parabéns por isso e, por favor, não pare!

    Curtir

  2. Fazendo textos incríveis, como sempre! Já me apaixonei pelo modo como você começou, falando que “Não é porque não deu certo que não valeu a pena”, pois o que mais vejo são pessoas massacrando relacionamentos que já foram felizes, mas que não deram certo! Todo mundo deveria ser um pouquinho igual ao que está descrito no seu conto ❤

    Curtir

  3. O amor sempre, sempre, sempre vale a pena ♥ Por mais que as despedidas sejam um caminho e que, muitas vezes, ambos saiam machucados ou sem falar um com o outro, tudo valeu a pena até aquele momento. Não é porque acabou que os momentos vividos não tenham sido reais. Acontece que nem sempre vamos estar apaixonados pela mesmo pessoa, às vezes somos só alguém que o outro vai conhecer pelo caminho e aprender alguma lição. Mas sempre vai ter valido a pena. Enfim, adorei o texto, como sempre. “Eu acho que tentamos de verdade e podemos nos orgulhar em dizer isso. Hoje é complicado, eu sei, mas amanhã seremos felizes por tudo o que aconteceu.” ♥

    Curtir

  4. nossa, que texto lindo! isso resume muita coisa da vida, além do amor, sabe? o fim de uma “era”, o fim de uma etapa…as coisas mudam, acabam, nós é que devemos nos adaptar, entender que tudo bem, é assim que a vida funciona, e assim devemos levar as coisas boas que aconteceram

    Curtir

  5. Belo texto! Tem relações que as vezes acabam e não sabemos direito o porquê, elas simplesmente acabam e vida que segue. Outras que, por mais que não aceitamos o fim, teve que ser assim e vida que segue. E o fim não é algo necessariamente ruim, pois servem para ganharmos maturidade e experiências, é sempre uma troca.

    beijos,
    deloucostodossomosumpouco.blogspot.com.br

    Curtir

  6. Que texto incrível! É uma visão tão linda sobre os fins e tão difícil de encontrar por aí. A gente tende a se deixar levar apenas pelos últimos acontecimentos, pela última briga e esquece todas aquelas coisas maravilhosas que aconteceram antes, como a convivência nos moldou também e como apesar de tudo, histórias de amor sempre valem a pena.

    Curtir

  7. Que texto incrível ❤
    Profundo, simples e MUITO bem escrito! Eu amo ler textos assim, sabe?
    E sua ideia de final, que não chega a ser feliz, mas passa longe de um arrependimento e toda aquela sofrência, é tão madura e bonita. Despedidas nem sempre são boas, mas, ás vezes, precisam acontecer.
    Parabéns pelo ótimo trabalho ♥

    Curtir

  8. “Não é porque não deu certo que não valeu a pena” terminei um relacionamento há pouco tempo e sinto exatamente esse texto… ficaram lembranças maravilhosas sem nenhum arrependimento pois apenas nos perdemos um do outro na busca do própria identidade.

    Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s