É para você, coração

canta coração

Confia em mim, canta coração.

“Se acalma que não é ela. Eu sei que parece, mas não é. Tá, ela é linda e a voz dela tem o som mais harmonioso que já ouvimos, mas vai por mim, eu sei o que estou dizendo.” Quem nunca conversou com o seu coração? Eu adoro ter mini diálogos com ele. Geralmente sou eu quem aconselha, mas ele já me ensinou coisas valiosas também.

“Aqui não podemos ficar… Aqui talvez seja o nosso lugar. Será que dá para levar a sério essas palavras? Eu não sei bem se ela tem certeza de mim… Você gosta mesmo dela coração?” Tivemos tantas divergências ao longo dos anos que não sei como hoje somos tão amigos assim.

O coração é bobo como um cachorro, não importa quantas vezes o decepcionemos, ele nunca desistirá de nós. Aprender a dialogar com ele é poder tomar posse dos nossos sentimentos, sem autoritarismo. É deixar a porta aberta para que saia conhecer o mundo, mas estar na janela sempre de olho nele.

Por mais que algumas pessoas sejam totalmente emocionais, não colocar a razão em algum ponto da história é assumir um risco muito grande para machucar esta criança boba e inocente. A gente se engana quando acha que o coração sabe de alguma coisa, ele não sabe de nada, coração só sabe sentir.

Eu espero que você entenda isso coração, que nem sempre te contrariei por mal. Amigo que já sofreu tanto e já chorou na calada da noite. Coração que já sorriu e me fez tão feliz, que acelera a alguns olhares e que se derrete todo em alguns abraços… Eu sei, te devo tantas desculpas e tantos obrigados, mas sempre fiz o que fiz, tentando te proteger e te fazer feliz.

Por isso agora canta coração. Canta sem medo, pois o amor chegou. Canta, que desta vez a certeza veio com a força de um furacão. Sorri coração, que o amor veio para ficar. Faz piadas da vida e cócegas em mim, me ajuda a caminhar sorrindo bobo enquanto escuto a música das tuas batidas pelas ruas.

Canta que o coração dela também sorri para nós. Deixa o jeito dela te envolver, igual me envolveu, que ela te mostra o quanto o seu afago é intenso igual a imensidão do mar. Dá-me a tua certeza coração, que eu já gosto muito dela aqui por perto.

Eu assumo a responsabilidade por inteiro, te ausento de qualquer culpa e negocio todas as exigências. Prometo que desta vez te deixo ser o mais bobo e verdadeiro possível. E se sofrer eu te cuido, te abraço e te amasso até sarar. Canta sem medo, que deste lado a empolgação já tomou conta.

Canta coração, a música que há tanto tempo eu compus para nós dois.

Anúncios

6 comentários em “É para você, coração”

  1. É engraçado essas coisas de amor. Sabe quando você encontra aquela pessoa tão especial e você realmente se encanta por ela? Mas, depois de um tempo passa a refletir ou parece que ganha pequenos sinal dizendo que ainda não é bem isso? Só que você gosta tanto que não quer escutar ou acha que é loucura da cabeça? haha. Acho essas coisas bem interessantes, ficar ouvindo histórias de amor e as experiências que cada um conquistou através delas.

    beijos,
    deloucostodossomosumpouco.blogspot.com.br

    Curtido por 1 pessoa

  2. Concordo e assumo.rsrs Ah já conversei muito com o meu coração, algumas vezes batemos longos papos e outras rola tipo um monólogo, ora de minha parte, ora da parte dele.
    Lindo texto! A forma como você escreve aproxima o leitor e nos vai viajar entre as palavras, de repente eu precisa cantar para o meu coração, fazer aquela serenata sabe.
    O que dizer mais? São tantas coisas que passam na minha cabeça agora.
    bjs
    Simplesmente Ciana

    Curtido por 1 pessoa

  3. Eu não tenho muito o que comentar nesse texto, mas eu sei de uma coisa, você escreve muito bem e se um dia você for escrever um livro (caso seja um desejo seu) eu vou comprar, com certeza eu irei comprá-lo. E o seu blog é um dos meu sonhos favoritos, faz um tempo que eu não venho dar uma olhada, mas eu prometo que vou sempre dar uma olhadinha.

    Curtido por 1 pessoa

  4. Ual! Quero começar esse comentário te parabenizando pois você escreve muito bem e passa todas as suas emoções para o texto. Ficou bem real e foi como se eu pudesse sentir tudo isso que você escreveu. Cheguei a me identificar em alguns trechos. Dei uma olhada no seu blog e gostei bastante. Achei que é bem o estilo do meu. Hahaha bem literário. Parabéns pelo lindo post e pelo dom. Beijos e boa sorte. ❤

    Curtido por 1 pessoa

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s