Alguns aprendem a te valorizar quando te perdem, outros enquanto te têm

namorado-chato-620x330

As vezes você encontra alguém que valoriza você. Que te ajuda a caminhar o caminho, que te leva junto dentro dos seus sonhos e planos e que também respeita os seus. As vezes você encontra alguém que vacila com você, mas logo pede desculpa e tenta consertar tudo, para que nada disso aconteça novamente. Você sente quando alguém te valoriza, mesmo nas piores falhas.

A verdade é que não é uma escolha saber que tipo de pessoa estará do nosso lado. No início, sempre parece que estamos tomando a melhor decisão das nossas vidas, o problema é que o tempo vai mostrando quem realmente somos.

E somos imperfeitos, machucados, cheios de vícios e furacões dentro do nosso peito que nos acompanham. O peso do que realmente somos acaba tornando difícil, para o outro, nos ver com olhos de amor.

E é para os fortes, o amor. Porque suportar os demônios do outros e ajudá-lo a melhorar é sim, um sacrifício. Não é obrigação nenhuma estar aí, quando o outro pira, quando o outro grita, berra, se descontrola, enfraquece e chora. Pelo contrário, é uma cordialidade do amor.

E por tudo isso, algumas pessoas não te valorizam. Porque para elas, é obrigação sua, fazer tudo o que faz. É obrigação sua, aturar suas criancices, respirar fundo a cada vacilo e fingir com cara de idiota a cada mentira. Algumas pessoas vão te testar de todas as formas possíveis, para ver se você aguenta, se você realmente vai se doar para elas e isso irá te machucar.

Porque o amor não é sobre testar o outro, pelo contrário, é sobre fazer o máximo possível para que isto não aconteça. O amor é para ser calmo e carinhoso, como uma onda na praia as seis da tarde. Mas nada disto acontecerá enquanto você estiver com essas pessoas.

Porque essas pessoas, mesmo que você queira, não irão te valorizar. Não vão se importar com seus sentimentos, nem com os seus desejos, não te darão sossego (que será a única coisa que você pedirá como prova de amor). Elas só enxergarão que estão erradas, quando te perderem.

Quando não houver mais chances para o seu coração, lá estarão elas esperando com rosas e chocolates. Prontos para um abraço de desculpa e um sorriso cheio de arrependimento e amor. Porque algumas pessoas precisam perder para descobrir o valor que uma pessoa tem.

Porque acredite, se você der amor a uma pessoa, ela nunca esquecerá de você. Amor, por mais falado que seja, é o mais raro que existe por aí.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Blog no WordPress.com.

Acima ↑

%d blogueiros gostam disto: