A felicidade não é apenas uma escolha

preocupações

Não é tão simples como parece, às vezes ser feliz é difícil. Algumas pessoas nunca entenderão isso, porque para elas, pode ser que a vida tenha colocado caminhos mais macios, como quem anda descalço em nuvens de algodão.

Muitas vezes vão lhe dizer que ser feliz depende apenas de você, mas a verdade é que as vezes não depende. É difícil ser feliz quando você está endividado e ainda não conseguiu arrecadar o dinheiro da conta de luz do fim do mês. Quando te pedem motivação no trabalho, mas o seu trabalho não lhe rende o suficiente para sustentar a família. Quando você está prestes a se livrar de uma conta grande e bate o carro.

É difícil ser feliz vendo um vídeo de auto-ajuda, quando você precisa se preocupar com o câncer da sua mãe e todo o gasto que isso envolve, as noites de plantão no hospital, o seu sono desregulado e sua falta de ânimo para almoçar tranquilamente sabendo que do outro lado uma das pessoas que você mais ama está sofrendo, e perde a fome enquanto a impotência corre entre suas veias.

É difícil ser feliz quando você não tem escolhas, quando a vida escolhe por você. Quando você não pode decidir o que quer fazer da vida, onde quer morar, que horas quer acordar e tomar café da manhã. Quando você não pode decidir se vai poder ter filhos, quando você não pode escolher se ficará com seus pais ou não – porque a vida já decidiu por você que não os veria mais.

É difícil ser feliz com livros de auto conhecimento, quando você não tem tempo para se ouvir, não tem um segundo do dia para respirar aliviada, porque precisa pegar as crianças da escola depois do trabalho e antes que a escola feche. Além disso, o pai delas nem se quer aparece um maldito dia para dar, pelo menos, um abraço nelas. É difícil ser zen quando o mundo ao seu redor é caos.

É difícil ser feliz quando as pessoas te machucaram e você simplesmente não consegue seguir em frente. É difícil ser feliz quando a tragédia te toca, quando a doença te escolhe, quando a perda te condena. É difícil escolher ser feliz quando você tem tantas coisas para decidir antes.

É difícil ser feliz às vezes, porque nem sempre depende de você. A única escolha que você pode fazer nestes casos é tentar se afastar quem ignora e não compreende a sua situação.

E abraçar e pedir abrigo a quem entende.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Crie um website ou blog gratuito no WordPress.com.

Acima ↑

%d blogueiros gostam disto: