O amor supera qualquer distância, mas algumas pessoas não

amor a distancia

A distância é um dos maiores inimigos para um casal. Quem gosta, quer estar perto, quer sentir, ver e tocar a pessoa. Quem ama quer matar o seu desejo com a pessoa amada e precisa que essas sensações sejam acordadas pela mesma pessoa. Um relacionamento, geralmente, precisa do calor de dois corpos.

Namorar a distância é um grande desafio, porque é na distância que as pessoas percebem o quanto elas são fortes para aguentar o frio, a carência, a falta de contato físico, o não poder ter um porto seguro há 10 minutos de carro. Não existem “vem aqui casa”, “fica até mais tarde”, “o que faremos amanhã?”.

O que existe é: “Como está tudo por aí?”, “quais as novidades?”, “estou com tanta saudade”. E existem planos.

Quando formos morar juntos….Quando eu for aí….Quando você vir me visitar….Quando, quando, quando. Amor a distância fala do tempo. Daquele que é escasso, que se perde quando você precisa que ele passe rápido e que aparece nos momentos em que você gostaria que ele deixasse de funcionar, como um relógio sem pilhas.

A distância gera desconfiança em alguns momentos, gera inseguranças, porque você nunca sabe o que está acontecendo do outro lado. E as vezes só ouvir a voz da pessoa não lhe basta para que o seu coração fique tranquilo de que está tudo bem. Não existem brigas por inteiro, nem reconciliação na sua forma mais intensa. Existem as promessas e o “deixamos para depois”.

Poderia dizer para que não entrem nunca em um relacionamento a distância, diria com todas as letras que é um caminho difícil de percorrer e cansativo, mas eu diria isto apenas para os que não sentissem amor.

É que o amor supera tudo, inclusive a distância. O que acontece as vezes é que nem todos conseguem ser tão fortes quanto o amor. Nem todo mundo tem a força para carregar um sentimento tão grande, porque acredite, o mundo sempre encontrará motivos para sussurrar que o amor não vale a pena.

Sempre haverá motivos para desistir, como também sempre existirão motivos para ficar. A distância não é exatamente um motivo suficiente para terminar uma relação. Quando alguém desiste pela distância, eu acredito que acontece porque a distância era apenas mais um tempero da receita que saiu errada.

Um amor a distância pode ser um dos relacionamentos mais complicados e conflituosos que existem, mas se vocês decidem encarar este caminho e o vencem, nenhum amor será tão grande quanto este amor.

Imagine, se um casal consegue superar os conflitos da distância.

De forma digna e sincera.

Eu me pergunto: Quem poderá contra eles?

Um comentário em “O amor supera qualquer distância, mas algumas pessoas não

Adicione o seu

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Crie um website ou blog gratuito no WordPress.com.

Acima ↑

%d blogueiros gostam disto: