Meu carnaval é o amor próprio

carava

Diferente dos outros anos, este ano não estou indo ao carnaval para encontrar alguém, não estou indo atrás de um ex-namorado ou chorando para que as minhas amigas me abracem entre uma musica e outra da Ivete.

Este ano eu decidi que meu carnaval seria pro meu amor próprio. Seja em casa, na praia ou na folia, decidi dedicar estes dias para me amar. Se for para dançar vou dançar, se for beijar vou pensar duas vezes se a pessoa merece, se for para ficar em casa vendo filmes na TV que seja com a melhor companhia, a minha.

Se for para festa que seja para me divertir, se for para praia que seja para lavar a alma, se for para ficar em casa que seja me encontrando na minha própria companhia. Pode ser que esteja acompanhada ou não, mas não se trata sobre as pessoas que estarão ao meu lado, se trata dos momentos que aproveito para estar comigo.

Me levo pra passear, pra descansar e se eu quiser, me levo pra curtir uns beijos também.

Em algum momento a maturidade nos atinge de uma forma que não tem volta, que não é preciso mais do mundo e sim mais de si mesma. Como se os papéis se invertessem e eu já não precisasse provar nada a ninguém, pelo contrário, o mundo procurando por mim.

Claro, amor próprio não se trata sobre sentir-se superior a ninguém, se trata sobre não precisar se importar com posições. É sobre não ligar para o que os outros dizem e fazer as coisas que você faz em prol do seu bem estar, porque sabotar-se é tão simples como contar as estrelas em um céu nublado e manter-se firma é um grande desafio. Felizmente, com o tempo fica mais fácil.

Vou deixar a banda passar, assim como tudo que me afeta, que me afasta, que me tira do meu equilíbrio, que me machuca. E finalmente curtir meu carnaval, na euforia das ruas ou no remanso da minha cama.

Enquanto continuo cantando, vendo o meu amor (próprio) desfilar.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Blog no WordPress.com.

Acima ↑

%d blogueiros gostam disto: