Já fui tóxico e peço desculpas por isso

toxico

Uma vez namorei uma pessoa tóxica, que enxergava problemas em mim que eu não via, que não acreditava nas minhas palavras e sempre desmerecia as minhas atitudes. Já tive amigos que sempre me faziam ver o mundo mais cinza, que apequenavam meus sonhos e davam risada da minha realidade.

Já tive familiares que me criticaram apenas por me criticar, pessoas que eu achei que estariam sempre comigo e na hora H desistiram de mim. Já tive chefes que me fizeram acreditar que eu não tinha potencial para nada e que estar ali, naquele emprego, era um favor.

Já conheci gente toxica no colégio, na fila do banco, em um show de música, no ônibus e no espelho. Sim, eu já fui tóxico também. Eu também fui a parte do namoro que não apoiava e desmerecia, eu já fui o amigo que riu dos sonhos dos outros e nunca esteve lá quando mais precisaram e já fui o familiar que estragou a janta em família com minha maldita arrogância.

Já fui uma pessoa má em alguns momentos. Já sorri enquanto alguém chorava e já fiz questão de mostrar com orgulho que eu era o causador do caos, mas eu não sou mau. Talvez seja ingenuidade minha querer acreditar que, no fundo, as pessoas não são más. Talvez elas ainda não estejam preparadas para ser boas o tempo todo. E quem está? Quem consegue viver de uma forma que não atinge negativamente ninguém?

Com o tempo entendi que não posso mudar as pessoas, não posso ensiná-las a serem melhores e nem devia se pudesse. O que eu posso fazer é continuar meu caminho de luz, buscando sempre ser melhor para os outros, respeitando quem sou e o que eu sinto. Já não perco meu tempo julgando os outros, acho que cada um tem seu tempo para entender a sua forma de lidar com o mundo. Cada um tem seu tempo para perceber o quanto é benéfico ou não para o universo.

Eu peço desculpas a todas as pessoas que eu fui tóxica, que eu machuquei, que eu desacreditei, diminui e ignorei. Eu peço desculpas e me perdoo, por saber que eu não estava pronto e talvez ainda não esteja. Eu acho que se trata disso, sabe? Sobre tentar diminuir os prejuízos dos dois lados.

E se você também já foi uma pessoa tóxica, entenda o que você fez, peça desculpas e se perdoe. Saiba que mesmo tendo errado com alguém, você não é uma pessoa má e você nunca estará sozinha.

Sempre haverá gente que entenda os que erram tentando acertar.

Um comentário em “Já fui tóxico e peço desculpas por isso

Adicione o seu

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Blog no WordPress.com.

Acima ↑

%d blogueiros gostam disto: