O orgulho vence, mas o orgulhoso nunca ganha

oegulho

O orgulho é aquele cara cafajeste, vestido de preto, esperando o amor na sombra da esquina, para fazer uma emboscada e tirar-lhe a sua felicidade a socos. E ele consegue.

Esse é o orgulho: imbatível, inatingível, impiedoso e letal. O orgulho sempre ganha, mas o orgulhoso nunca vence.

O orgulhoso que o carrega se afoga dentro do seu próprio ego, se machuca com as suas próprias atitudes e se nutre da única coisa que lhe resta: a sua própria imbecilidade em ferir.

O orgulhoso afasta com a sua soberba, se alimenta da sua arrogância e quando mais precisa, isso é tudo o que tem: o seu orgulho intocável. Tudo que fica quando os sentimentos se apagam são as lembranças das vezes que feriu, das conquistas solitárias em ganhar uma briga, uma discussão, um argumento, uma cena. O orgulhoso é prisioneiro do seu ego.

A humildade é a única coisa que nos salva. O que nos torna mais humanos, mais sábios, mais leves e mais livres.

A humildade nos fortalece de todas as raízes que alimentam o orgulho. E nos ensina que não precisamos mais machucar alguém para demonstrar que estamos certos, simplesmente porque quase nunca estamos. Somos os seres mais imperfeitos que existem e erramos até o nosso próprio endereço se nos pegam distraídos.

O orgulho é a sua vergonha de ser quem é, seu medo em que apontem os seus defeitos que você tem tanto medo em enxergar. O orgulho é a sua intolerância em aceitar que a sua opinião é apenas uma opinião e não necessariamente o argumento mais importante.

O orgulho é o seu complexo de inferioridade que não lhe deixa pedir desculpas por medo em sentir-se pequena demais. O orgulho é sua falta de empatia ao pensar que você deve estar sempre em primeiro lugar como se valesse mais do que as outras pessoas.

Quem dera o orgulho matasse apenas as os sentimentos dos outros, mas o orgulho mata tudo o que existe de bonito em um ser. O orgulho é o que faz você olhar-se no espelho e gabar-se pela única coisa que lhe resta: sua inútil, egoísta e vulnerável superioridade contra o mundo.

Anúncios

Um comentário em “O orgulho vence, mas o orgulhoso nunca ganha

Adicione o seu

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Crie um website ou blog gratuito no WordPress.com.

Acima ↑

%d blogueiros gostam disto: