O preço que se paga por dizer que será para sempre

tumblr_static_filename_640_v2

Primeiro a pessoa te conquista, chama a tua atenção de todas as formas possíveis, faz até o impossível para que você escolha ficar com ela e pronto, te conquistou. Não significa que isso seja ruim, pelo contrário, de agora em diante vocês estão em um relacionamento, doando mais um do outro, um aqui, outro lá, na busca incessante pela felicidade do outro.

E está indo tudo muito bem, até que um dia as coisas mudam. De alguma forma, a pessoa já não tenta te surpreender, já não se importa tanto com o seu bem estar, com os seus sentimentos ou com tuas vontades. A rotina começa a pesar bastante e a paixão subitamente acaba.

O problema é que esquecem que pode acabar. O problema é que não tem o cuidado de renovar o sentimento do outro porque há uma garantia nos “te amo”, no “relacionamento sério do Facebook”, na aliança do dedo, que nos permite dormir aliviados de que não terá fim. Uma declaração diária de que a pessoa nos aguentará apesar de todos os nossos comportamentos e atitudes e já está.

Se eu posso garantir à outra pessoa que sempre ficarei aqui, independente de como ela me tratar, de como ela olhará para minha vida e de como compreenderá as minhas dores, que motivos ela teria em ser melhor? O que inspiraria ela a buscar formas de cuidar de mim que me protegessem? O amor? Bom, alguns compram a ideia de que amor é exatamente assim quando a paixão acaba: tediosa e com alguns arranhões. Eu prefiro duvidar desse conceito.

Este é o preço que se paga por prometer que será para sempre. É melhor dizer que será para sempre enquanto o amor existir e enquanto o amor for bonito, que seja eterno.

Pois, se esse amor não acrescenta mais, qual seria o sentido de prometer ficar? O preço da sua felicidade é trocada por uma promessa de que seria para sempre?

Eu espero que não.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Crie um website ou blog gratuito no WordPress.com.

Acima ↑

%d blogueiros gostam disto: