O problema é que esquecem que pode acabar

casais

Depois de um tempo, aquele violão novo deixa de ter o mesmo valor. Claro, eu ainda tenho um carinho por ele, e um carinho enorme pois vivemos momentos incríveis, porém, hoje não faz o meu coração acelerar como quando recém tirei ele da loja de instrumentos. Isso parece semelhante para vocês?

É assim nos relacionamentos, o problema é que esquecem que pode terminar. Estão tão acostumados à pessoa, à rotina, a tudo que já viveram, que já não lhes fascina o que poderia surgir de novidade nesta relação. Não importa quanto tenham vivido juntos, quantas histórias tenham construído, quantos problemas tenham superado, parece que tudo isso ficou para trás.

A pessoa te trata mal, te ignora, não te dá atenção e parece que qualquer coisa no mundo é mais importante para ela do que estar ao seu lado. O problema é que ela sabe que você estará aqui e quando temos a certeza de que algo sempre estará aqui, pois qual será a urgência de dar atenção a isso? Se eu sei que sempre estará aqui.

E assim, vão perdendo-se as relações aos poucos, deixando para depois, alongando as brigas, deixando o orgulho falar mais alto, afinal, as pessoas têm a certeza de que sempre estarão aqui para resolver qualquer situação. O enigma esquecido que acaba com as relações vem aos poucos: a indiferença cansa,  o descuido desilude, o desprezo apaga as velas do coração.

Uma hora o barco muda de direção, uma hora as luzes da rua parecem iluminar mais do que as de dentro de casa, uma hora a gente percebe que a balança não está equilibrada e assim não dá mais para continuar.

É apenas no ato heroico de perceber que já não vale a pena continuar e pegar as malas e ir embora, que a pessoa lembra que pode perder se não cuidar.

Mas as vezes já é tarde demais.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Crie um website ou blog gratuito no WordPress.com.

Acima ↑

%d blogueiros gostam disto: