Um filho não precisa dos pais juntos, precisa deles bem

images

Muitas pessoas que vêm me procurar estão em um relacionamento caótico, destrutivo, abusivo e totalmente frustrante. Muitas dessas pessoas não podem mais sustentar um casamento com qualidade, respeito e amor, mas ainda assim continuam nele. Apesar das histórias serem muito diferentes, a justificativa é sempre a mesma: os filhos. Por este motivo resolvi fazer este texto.

O ambiente ideal para uma criança sempre é a união dos pais em harmonia e amor, mas isso nem sempre é possível. Independente dos motivos que levaram o relacionamento a um caos interno, o conflito presente pode ser extremamente prejudicial para o desenvolvimento de uma criança.

Uma criança que vê seus pais brigando constantemente, sua mãe ou seu pai apanhando, sendo maltratados física ou verbalmente, está também em constante sofrimento. Uma criança se dá conta quando as coisas não estão bem em casa e muitas vezes as crianças se tornam inseguras ou rebeldes porque de alguma forma se sentem responsáveis por esta situação. Na cabeça de uma criança pode passar o pensamento de “como estão infelizes se eles tem eu aqui? Será que não sou suficiente? Será que sou a causa da infelicidade deles?”

Crianças que enxergam seus pais brigando com frequência, aprendem a ser mais agressivos e entendem que as coisas se resolvem assim. Muitas vezes, repetem esse tipo de violência nos seus relacionamentos quando adultos, pois foi assim que lhes ensinaram que era o amor ou o casamento.

É impossível ser uma criança feliz se ela mora em uma casa onde o amor, a empatia e a paz não existe. Apesar da dor da separação, é muito melhor ver os pais separados, mas bem. Poder chegar em um lar que os pais estão felizes e tranquilos gera confiança em uma criança, significa que apesar de não estarem juntos, tudo está bem e terão o amor dos pais sempre que precisarem.

Assim como uma pessoa toma a decisão madura de se casar e constituir uma família, deve ter a mesma maturidade para encontrar uma forma saudável de terminar a relação. Lembrando que a relação nunca acaba com os filhos, ela é para a vida toda. O casamento acaba, mas o amor não. Muitas vezes a separação é a forma mais bonita de dizer a uma pessoa que apesar de não ter sido eterno, valeu a pena.

 

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Crie um website ou blog gratuito no WordPress.com.

Acima ↑

%d blogueiros gostam disto: