Ela tem amor de cachorro

amor de cachorro

Se eu pudesse lhe dar um conselho, diria para não se apaixonar por ela, aliás, aproveite que ninguém está vendo e fuja. É que eu já passei por isso e não recomendo. Ela é daquelas apaixonadas por cachorros. Eu sei, parece inofensivo… Ah meu amigo, não se iluda. Aliás, se prepare, mulheres que são assim, são de outro mundo, um universo à parte.

Já ouviu falar que os cachorros imitam a personalidade dos seus donos? Pois é, eu também, mas sinceramente, eu acho que é ao contrário. Ela é assim, brincalhona, boba, gosta de amassar, do carinho, do apego, te encara, faz barulhos… É igual ao seu cachorro. Ela sabe como ninguém esmagar gente, seja com abraços ou com palavras.

Sabe aquela imagem de sempre? Ela chegando em casa e o seu cão frenético e feliz, pulando em cima dela, lhe dando atenção e carinho? Exato, e ela ama isso, por este motivo ela fará o mesmo com você. Ela também aprendeu com ele o quão bem faz umas boas lambidas em dias cinzas, é por isso que, sem pensar muito, ela irá lhe encher de beijos por todo o rosto até tirar um sorriso da sua boca, sempre que você precisar.

Ela é fiel a sua família, aos amigos e a tudo que ama. Para ela fidelidade não é uma questão de obrigação, mas um compromisso particular, com ela e com o seu coração. Você conhecerá uma lealdade rara e um senso de proteção enorme com todos ao seu redor. Tenho certeza que ela aprendeu tudo isso com o seu cachorro, são características inatas deles.

Ela vai lhe perdoar nos pequenos erros sim, é que na balança imaginária dela, o amor sempre vence. É bem provável também, que você sofra em alguns momentos com algumas cobranças de reciprocidade, mas não a culpe, ela faz isso porque aprendeu com seu amigo de quatro patas o quão fácil é simplesmente amar em via de mão dupla.

É muito provável que ela te confunda com o seu cachorro em alguns momentos, e brinque com o seu rosto e o seu cabelo do mesmo jeito que faz com ele. Inevitavelmente, nas redes sociais ela terá mais fotos com seu cachorro do que com você, aliás, haverá fotos e decorações de bichos em overdose na vida dela. E sim, os apelidos mais carinhosos também serão exclusividades para ele.

Você vai precisar se acostumar com o cheiro dele, pois estará sempre presente no carro e no quarto dela. Você também verá nas suas roupas pequenos enfeites chamados “pelos de cachorro”, que orgulhosamente, ela exibirá ao mundo. Não fosse pouco, quando morarem juntos, haverá enormes probabilidades dela querer que ele deite na mesma cama nas tardes de domingo, enquanto vocês olham televisão.

E quando ele, finalmente, for embora para sempre, a dor dela será profunda por um bom tempo. Você vai ter que entender o seu sofrimento. Aliás, é muito provável que você também sinta. Porque mesmo se você não for aquela pessoa que simpatiza muito com cachorros, ela fará você se apaixonar por ele também.

E mesmo assim, se por algum descuido, você cometer o erro de se apaixonar por ela, não a perca. É que se a perder, você jogará fora a chance de aprender com a sabedoria dela. E mesmo nos momentos de alegria, é provável que sinta uma felicidade inconclusa, com vestígios de saudade. Porque ela é daquelas que preenchem por inteiro, que invadem com felicidade, que desconhecem o silêncio, que tem amor e alma de cachorro.

31 comentários em “Ela tem amor de cachorro

Adicione o seu

  1. Bonito texto! Cães são um amor, só temos que gostar deles também, não é? Até ano passado eu não gostava muito deles, acho que era o trauma de criança. Tive uma e infelizmente ela nos deixou, foi bem triste, até hoje quando lembro, fico mal. Realmente quem tem cachorros, aprende com eles e fica com um coração melhor. Beijos.

    Curtir

  2. Sim, cliquei em um link do Facebook com um titulo interessante. Adoro blogs com textos bem escritos, sensíveis e leves. Descobri que era seu. Seus textos, suas percepções. Adorei. Irei ler os mais antigos e com certeza os próximos. Se me permite, adoro copiar algumas coisinhas quando me identifico. Parabéns pelo blog!!

    “ela faz isso porque aprendeu com seu amigo de quatro patas o quão fácil é simplesmente amar em via de mão dupla.” lindo!

    Curtir

  3. Até me arrepiei quando você falou: “E quando ele, finalmente, for embora para sempre, a dor dela será profunda por um bom tempo. Você vai ter que entender o seu sofrimento. Aliás, é muito provável que você também sinta.” Sei bem como é essa dor.
    Adorei o texto e a associação. O termo “alma de cachorro” me remete à tantas coisas boas (das quais muitas você citou de uma forma linda!). Acho que todo relacionamento deveria ser regido por um amor de cachorro. Companheirismo, fidelidade e amor incondicional.
    Parabéns por essa sensibilidade e essa escrita que me faz ser cada dia mais fã do seu trabalho e te desejar cada vez mais sucesso!
    Beijos!

    Me chama de Bella
    Isabella Proença

    Curtir

  4. Texto lacrador. Todos nós deveríamos aprender isso com os cães. O amor e a lealdade que eles transmitem são extraordinários. Quando encontramos alguém assim, com amor de cão, devemos nos esforçar para nunca deixar essa pessoa partir. Se ela te ama e é leal a ti, retribua isso. Seja “o cachorro” que ela merece, dando-lhe carinho e atenção, pois ela fará o mesmo por ti.

    Curtir

  5. “Porque ela é daquelas que preenchem por inteiro, que invadem com felicidade, que desconhecem o silêncio, que tem amor e alma de cachorro.” Ah, se todo mundo tivesse alma de cachorro, que belo lugar esse mundo seria. Amei o texto!

    Curtir

  6. Eu achei fofo! Eu sou uma pessoa carente de um animal de estimação. Acredita que nunca tive um cachorro? Mas sei que o amor de um animal e um dos mais puros que existi, então deveríamos ser mais como eles, né!?
    Parabéns por mais um texto redigido maravilhosamente bem!
    Beijão

    Curtir

Deixe um comentário

Blog no WordPress.com.

Acima ↑